Ricardo propõe a criação de um telefone de plantão para atendimento das ocorrências de animais vítima de acidentes e maus tratos

O vereador Ricardo Pires (MDB) protocolou nesta segunda-feira, dia 12, a Indicação nº 141/2021 e encaminhada ao Poder Executivo. Na sua indicação, propõe a criação de um telefone de plantão para atendimento das ocorrências de animais vítimas de acidentes e maus tratos no município de Santo Antônio. “Sabemos que é de competência da Vigilância Sanitária a prestação deste serviço, mas que também seja realizado este plantão nos finais de semana em horários que vão além do expediente”.

A ideia é que a comunidade saiba efetivamente para onde telefonar no momento em que um animal sofre um acidente ou até mesmo quando um cidadão presencia cenas de maus tratos.

Para o vereador, é uma medida de extrema urgência, pois são inúmeras as reclamações oriundas da comunidade no sentido de que não existe nenhum contato onde os cidadãos possam buscar informações sobre como socorrer esses animais.

A indicação foi lida e aprovada na 23ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, e agora segue ao Poder Executivo para análise.

Postado: 13/07/2021
Atualização: 13/07/2021