Ricardo sugere ao município cadastramento no programa Avançar na Saúde para aquisição do aparelho de ecografia

O cadastro no programa Avançar na Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul pode ser uma alternativa interessante para a aquisição de equipamentos de saúde para o Hospital Municipal.

Nesta semana, durante a 9ª Reunião Ordinária, o vereador Ricardo Pires está sugerindo que se estude a possibilidade de cadastramento no programa Avançar na Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para adquirir um equipamento de ecografia para o hospital Municipal. A Indicação nº 117/2023 foi lida e aprovada, por unanimidade, na última segunda-feira, dia 03.

O programa Avançar na Saúde é uma iniciativa do governo estadual, desde setembro de 2021, para financiar a aquisição de equipamentos e materiais médico-hospitalares para as instituições de saúde do estado. O objetivo do programa é melhorar a qualidade do atendimento à população e fortalecer o sistema público de saúde.

A ecografia é um exame que utiliza ondas sonoras para produzir imagens do interior do corpo. É um procedimento não invasivo e seguro que ajuda no diagnóstico de diversas doenças e condições médicas. Ter um equipamento de ecografia em um hospital pode ser muito útil para atender os pacientes de forma mais rápida e precisa.

É importante lembrar que a sugestão do vereador é apenas uma ideia inicial e que ainda é preciso avaliar as condições necessárias para se cadastrar no programa Avançar na Saúde. Caso a indicação seja aprovado, o hospital poderá contar com mais recursos para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.

Postado: 05/04/2023
Atualização: 05/04/2023