Ricardo volta a cobrar implantação da Guarda Municipal
Um dos assuntos mais comentados durante as últimas semanas, com relação à segurança pública e principalmente nas escolas, mais uma vez foi debatido na 13ª Reunião Ordinária, no dia 27 de abril.
É do conhecimento de todos que é crescente o número de condutas tipificadas como crime, fazendo com que seja adotado medidas preventivas com o objetivo de oferecer maior segurança à população. Ricardo reforçou que a implantação da Guarda Municipal elevará os princípios de cidadania, consciência social e terá como foco a prevenção, a educação, a integração interna e o apoio aos segmentos de segurança pública. O Requerimento nº 456/2023 foi aprovado por unanimidade.
A guarda municipal teria a função primordial de proteger os bens, serviços e instalações do Município, prevenindo a ocorrência de atos ilícitos, danos, vandalismo e sinistros contra os mesmos, através do patrulhamento ostensivo e preventivo em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil. A vigilância de escolas, unidades de saúde, praças e demais prédios utilizados na prestação de serviços públicos garantirá a promoção das condições necessárias para que a população possa usufruir desses ambientes com segurança.
Por fim, o vereador afirmou que é necessário trazer esta discussão sobre o assunto e a implantação da guarda, pois é de extrema importância para o Município.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 03/05/2023 Atualização: 03/05/2023 Acessos: 229