Rodrigo Massulo indica espaço para crianças no hospital

A arquitetura hospitalar tem passado por um processo de transformação nos últimos anos em função da preocupação emergente com o bem-estar dos pacientes. Isto provocou mudanças nas instalações e nos tratamentos de saúde. Agora a ênfase está na qualidade do ambiente hospitalar e na preocupação em afastar o aspecto hostil e institucional que sempre predominou neste tipo de edificação. Esta nova visão abrange o conceito de Humanização dos Ambientes Hospitalares, considerada fundamental para o bem estar físico e psicológico do paciente.

O vereador Rodrigo Massulo (PP), nesta segunda-feira (10), na 32ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha encaminhou uma indicação nº 079/2018 para que o hospital local monte um espaço destinado às crianças na sala de espera, tendo em vista que o local pode distrair os pequenos devido à espera do atendimento.

A presença destas áreas dentro do ambiente hospitalar, a distração positiva é, portanto, proporcionada por um ambiente formado por elementos que provocam sentimentos positivos no paciente, prendendo sua atenção e despertando seu interesse para outras coisas além da sua doença, sem cobrança ou estresse individual, o que reduz ou até mesmo bloqueia os pensamentos ruins.

Segundo as publicações nas redes sociais o Rotary Club de Santo Antônio vai destinar uma brinquedoteca para o local. A generosa contribuição dos rotarianos é saudada pelo vereador Rodrigo Massulo.

Postado: 12/09/2018
Atualização: 12/09/2018