Rodrigo Massulo participa da comemoração dos 20 anos do SME

Na tarde desta terça-feira(18), o vereador Rodrigo Massulo (PP), representando a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, participou, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, de um evento em comemoração aos 20 anos do Sistema Municipal de Ensino. Estavam presentes o Prefeito Daiçon Maciel da Silva, a Secretária Municipal de Educação, Dalva Provenzi, demais autoridades e professores. Massulo foi autor do requerimento que prestou homenagem ao Sistema durante sessão solene realizada no Legislativo recentemente.

Em 1970, foi criado o Conselho Municipal da Educação. Em 1996, com a aprovação da LDB, ficou clara a competência dos municípios para decidirem sobre a criação de seus sistemas. Dois anos depois, em 1998, através da lei nº 3255, é criado, de forma pioneira, o Sistema Municipal de Ensino de Santo Antônio da Patrulha. Desde então, o Sistema Municipal de Ensino tem autonomia ao Conselho Municipal de Educação, com diversas atribuições e não necessitando mais o município estar subordinado ao Conselho Estadual de Educação.

Postado: 19/09/2018
Atualização: 19/09/2018