Rodrigo Massulo sugere realização de castração para animais de rua

Na 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, dia 24 de abril, o vereador Rodrigo Massulo falou da Indicação nº 24/2017, que sugere à Prefeitura a realização de castrações de animais abandonados.

O documento ainda recomenda que a periodicidade destas ações seja mensal, tendo em vista que as ONG’s do Município não dispõem de recursos suficientes para suprir a elevada demanda. Na mesma linha sugere-se que seja utilizado o trabalho do veterinário da prefeitura ou que haja uma celebração de convênio com alguma clínica veterinária da cidade.

Rodrigo destaca ainda que muitas prefeituras da região já fazem esse trabalho de maneira gratuita e que está ciente das limitações financeiras das cidades de modo geral, mas entende que, com organização e aos poucos, essa medida pode sair do papel. “Além disso, a proliferação de animais de rua se configura em problema de saúde pública, por isso a importância da medida,” completa o vereador.

Postado: 27/04/2017
Atualização: 27/04/2017