RS-030, um símbolo de degradação e abandono

A RS-030, desde a divisa dos municípios de Glorinha até Osório, há alguns anos, não vem recebendo as manutenções necessárias. Pista de rodagem em degradação diária, acostamentos sem as menores condições, dificuldades diárias dos ônibus ao tentar parar nos pontos de embarques e desembarques e a situação mais grave é gerada pela ausência de corte da vegetação, que escondeu os acostamentos e agora impede a visibilidade das placas de sinalização. Além disso, a população é obrigada a conviver com o risco e o descaso.

O vereador Marcelo Gaúcho, nesta segunda-feira, dia 25, encaminhou dois requerimentos à 16ª Superintendência Regional do DAER/Osório e à 1ª Superintendência Regional DAER/Esteio, a fim de que sejam providenciadas a roçada das laterais da RS 030 nos dois sentidos e o conserto de um buraco na altura do Km 44.

“Até o momento em questão não foi tomada nenhuma ação de projeto de manutenção e a revitalização da rodovia. A gente não tem resultado nenhum, retorno do DAER em relação ao que vai ser feito”, cobrou Gaúcho.

Postado: 28/02/2019
Atualização: 28/02/2019