Ruas asfaltadas precisam de redutores de velocidade

Um trânsito seguro depende da competência e da responsabilidade dos motoristas, mas não é só isso. As condições da infraestrutura das vias também têm relação direta com a segurança. Quando existem falhas na sinalização, as consequências podem ser trágicas.

Vereador do Partido Progressista, Rodrigo Massulo, na 24ª Reunião Ordinária da Câmara, ocorrida nesta segunda-feira, dia 27, no uso da tribuna, comentou sobre o seu Requerimento nº 307/2020 encaminhado ao Poder Executivo. O documento também foi assinado pelas bancadas do PP, PTB e MDB. Neste documento, os parlamentares pedem informações de quando serão instalados redutores de velocidade nas 15 ruas asfaltadas mediante o empréstimo do Badesul.

Os edis entendem que, diante da procura e reivindicações dos próprios moradores que marcam diariamente os vereadores em suas redes sociais pedindo soluções, é preciso dar respostas rápidas e definitivas. Ressaltam que, quando da aprovação do projeto, a Prefeitura falou que seriam colocados os referidos redutores.

“Quando nós votamos a aprovação deste projeto, desde o início, todos os vereadores preocupados vem cobrando os devidos redutores nestas ruas” lembrou Massulo.

A Rua Sete de Setembro, asfaltada ainda na administração anterior, além de ter um fluxo de pedestres acima da média, veículos e motos transitam em alta velocidade na principal entrada e saída do bairro Madre Tereza.

“Será que alguém vai ter que perder a vida para que o poder público faça algo? A administração está demorando muito e não consigo entender o motivo”, finaliza o vereador Massulo.

Postado: 28/07/2020
Atualização: 28/07/2020