Samuel e Jacira sugerem espaço exclusivo para atendimentos a gestantes no Posto Central

Os vereadores Samuel Souza e Jacira Santos estão propondo a criação de um espaço exclusivo para atendimentos a gestantes no Posto Central. Eles têm como objetivo garantir uma assistência de qualidade e um acolhimento adequado às mulheres durante a gestação. A Indicação nº 174/2023, aprovada por unanimidade durante a 15ª Reunião Ordinária, foi encaminhada à Secretaria Municipal da Saúde e Administração Municipal.

A proposta dos vereadores busca reconhecer as necessidades específicas das gestantes, oferecendo um ambiente dedicado a atendimentos pré-natais, orientações sobre cuidados com a saúde durante a gravidez e pós-parto, além de fornecer um suporte emocional e psicológico para as mulheres nesse período importante de suas vidas.

Com a criação de um espaço exclusivo para atendimentos a gestantes, os vereadores visam proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor, onde as mulheres possam se sentir seguras e confiantes ao receberem os cuidados necessários. Além disso, essa iniciativa busca contribuir para a redução de possíveis problemas e complicações durante a gestação, promovendo uma melhor qualidade de vida tanto para as gestantes quanto para os bebês.

Ao priorizar a saúde das gestantes, os vereadores demonstram seu compromisso em promover políticas públicas voltadas para a saúde e bem-estar das mulheres. Essa proposta busca assegurar que todas as gestantes tenham acesso a um atendimento de qualidade, experimentem as desigualdades e garantindo que nenhuma mulher seja deixada de lado nesse período tão especial de suas vidas.

Postado: 19/05/2023
Atualização: 25/05/2023