Samuka comemora chegada de motoniveladora para Santo Antônio

O município de santo Antônio da Patrulha já pode comemorar a chegada de uma motoniveladora 0KM. Também conhecida como patrola, foi uma reivindicação durante a Fenacan deste ano, em parceria com o vereador Samuel Souza e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho.

O ato da entrega aconteceu na semana passada, dia 15, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A entrega foi realizada pelo governador do Estado RS, Ranolfo Vieira Junior, ao prefeito Rodrigo Massulo. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário de Obras, Jorge Eloy de Oliveira, o secretário da Agricultura, Cassius Peixoto, o vereador Samuel Souza (PTB), responsável pelos encaminhamentos, e o deputado eleito Ronaldo Santini. Esta é mais uma conquista do município, através do programa Avançar RS, do governo do Estado.

Ainda segundo Samuka, que participou nas articulações junto ao Governo RS para a inclusão de Santo Antônio da Patrulha nesta etapa do Avançar RS, o equipamento, avaliado em mais de R$ 900 mil, aumentará a capacidade da secretaria de Obras em atender as comunidades agrícolas do município.

“Agradeço ao meu amigo deputado eleito, Ronaldo Santini, pelo importante auxílio para a viabilização desta etapa onde o município obteve a aquisição dessa Patrola. A máquina será muito importante para a manutenção das nossas estradas rurais. Essa é uma parceria que tem rendido ótimos frutos para o nosso município”, lembra Samuka.

Por fim, o vereador salienta que lutou muito para conseguir esse recurso. Agora sua expectativa é poder ver essa máquina trabalhando a serviço do município beneficiando principalmente, os agricultores e moradores da zona rural, que contribuem tanto para o desenvolvimento de Santo Antônio.

Postado: 19/12/2022
Atualização: 19/12/2022