Samuka e Diego solicitam investimento para o esporte em Santo Antônio

Diante dos acontecimentos ocorridos neste ano no Campeonato Municipal de Futsal, onde houve um erro na cronometragem da partida por parte da equipe de arbitragem responsável pela disputa, os vereadores Samuel Souza (PTB) e Diego Portal (PDT) apresentaram a Indicação nº 270/2022 pedindo aprimoramento do setor esportivo no município. A indicação sugere, em forma de decreto, a criação da Junta Disciplinar Desportiva (JDD).

Samuka dedicou parte de sua vida ao esporte e iniciou seu mandato focado na propagação do desporto. Foi diretor de Esportes e lembra da extinção da JDD, em 2014. Segundo explicou o vereador, a Junta Desportiva é uma forma de instaurar procedimentos disciplinares desportivos, com o devido processamento e julgamento dos casos de indisciplina e protestos relacionados com a prática esportiva em competições desenvolvidas pelo Departamento de Esportes.

Diego, outro vereador bastante atuante na área esportiva, destacou que com a criação da JDD gera maior transparência dos atos e fatos relacionados às competições. Não requer a criação de novos gastos públicos e se comporta como um instrumento eficiente de organização desportiva, promovendo a integridade e a segurança jurídica de atletas, dirigentes, árbitros e de quem quer que esteja envolvido no processo esportivo.

A proposição surgiu para atender a uma demanda da sociedade em disciplinar/organizar a prática desportiva através de normatização, e tem como característica de introduzir garantias de todas as espécies, desde a organização até a segurança de participantes e espectadores.

Postado: 28/09/2022
Atualização: 28/09/2022