Samuka faz Indicação para revitalização e limpeza da Fonte Imperial

Os moradores de Santo Antônio da Patrulha pediram ajuda da Câmara de Vereadores para socorrer um dos principais Pontos Turísticos da cidade, a Fonte Imperial. Após a denúncia de lixo e descuido deste Patrimônio Histórico do Estado do Rio Grande do Sul, o vereador Samuel Souza, Samuka, foi averiguar a situação em que o local se encontra. Após a visita e preocupado com a imagem do município, Samuka protocolou Indicação ao Prefeito.

O documento nº 30/2017, sugere ao Prefeito que o Poder Executivo Municipal promova a revitalização da Fonte Imperial, que requer uma maior atenção por parte da Administração Municipal. Na mesma linha, sugere-se a limpeza do local (com recolhimento de uma grande quantidade de lixo (como fraldas, frutas, plásticos, entre outros); o conserto de uma porta de metal quebrada (danificada) e a instalação de lixeiras no local. O pedido também solicita a contratação de um zelador, tendo em vista que o funcionário que existia se aposentou e a prefeitura não preencheu novamente este importante cargo, responsável por zelar pelo patrimônio público e cultural do Estado.

Samuka pede urgência no atendimento desta solicitação, tendo em vista que muitos turistas vêm ao município para conhecer os pontos turísticos de Santo Antônio da Patrulha, principalmente após percorrer o Caminho Gaúcho de Santiago entre outras atrações.

Postado: 09/05/2017
Atualização: 09/05/2017