Samuka pede agilidade no recolhimento das podas de árvores no município

Atendendo ao pedido da comunidade que foi até o seu gabinete, e após verificar muitas reclamações via redes sociais, o vereador do PTB, Samuel Souza (Samuka), na 17ª Reunião Ordinária da Câmara, desta segunda-feira (08), encaminhou um Pedido de Providência nº 213/2020 para que a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança disponibilize mais funcionários e veículos para o recolhimento de podas de arvores, no município de Santo Antônio da patrulha, devido a grande demanda.

“A população está cobrando por explicações. O recolhimento das podas sempre existiu, mas acredito que não esteja acontecendo de uma forma organizada. Garanto que hoje há várias solicitações, mais de cem pedidos, e só vem aumentando a cada dia. A Prefeitura precisa dar uma atenção melhor para o contribuinte”, lembra Samuka.

O vereador do PP, Valtair Andrade, como exemplo, citou várias ruas e bairros que estão com os mesmos problemas. “Já foram abertos diversos protocolos e os moradores estão aguardando pelo serviço”.

Os vereadores Rodrigo Massulo e a Eronita Andrade lembram outra forma para resolver este problema, a criação de um cronograma. O calendário de recolhimento de podas de árvores contemplaria uma divisão da cidade em regiões, sendo que a área de cada bairro e a proximidade entre as localidades fossem levadas em conta para que todos os locais pudessem ser atendidos. Conforme previsto no calendário, mais de uma região seria atendida durante a coleta, conforme a demanda e a área territorial de cada localidade.

Os parlamentares esperam agilidade da Prefeitura permitindo uma cidade limpa e cada vez melhor.

Postado: 09/06/2020
Atualização: 09/06/2020