sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Samuka pede construção de rotatória próximo a Escola Patrulhense
Samuka pede construção de rotatória próximo a Escola Patrulhense

Com a proposta de busca melhorar a organização e a segurança no trânsito no cruzamento das ruas Capitão Antônio Nunes Benfica e a Sete de Setembro, o vereador Samuel Souza encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 32/2024 solicitando um estudo para a construção de uma rotatória com blocos de concreto (gelo baiano) que fica no caminho para a Escola Patrulhense. O pedido visa reduzir o risco de acidentes e promover um ambiente mais seguro, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos da escola.

Samuka destaca que a construção da rotatória pode desempenhar um papel significativo na promoção da segurança dos alunos, familiares e todos que transitam pelo local. O cruzamento tem sido palco frequente de infrações e acidentes de trânsito, apesar da presença de pinturas viárias para orientação do tráfego. Infelizmente, tais medidas não têm sido eficazes devido à falta de respeito por parte dos condutores.

Além disso, Samuka destaca a importância da região como uma das vias mais movimentadas e importantes para quem sai da Cidade Alta em direção ao centro da cidade, com conexões para diversos bairros e acesso à ERS 030 em poucos minutos. O grande fluxo de veículos durante os horários de pico, somado ao fato de muitas crianças utilizarem a avenida para irem à escola a pé ou de bicicleta, torna indispensável a implementação de dispositivos como uma rotatória bem sinalizada, visando garantir a segurança de todos os usuários da via.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 06/03/2024
Atualização: 15/03/2024
Acessos: 68

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo