Samuka pede desenvolvimento de ações para moradores de rua

O vereador Samuel Souza (PTB), encaminhou o Requerimento nº 451/2021, ao Prefeito Rodrigo Massulo, solicitando que seja dada uma atenção para os moradores de rua que frequentam as praças públicas do município de Santo Antônio. Segundo o vereador Samuel Souza, esses espaços públicos tornaram-se um ponto de insegurança para a população.

Samuka acredita que é necessário desenvolver ações concretas na condição de vida dos moradores de rua, políticas de assistência social e intersetorial envolvendo a questão da saúde, moradia e trabalho. Todos tem que ser tratados com dignidade e acolhimento. Para aqueles que não tiverem interesse pela ajuda, o Poder Executivo, juntamente com a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social ofereçam passagens terrestres para retornarem à cidade de origem.

Na Praça Astrogildo Peixoto (praça da Masal), moradores próximos e frequentadores alegam que o espaço está se tornado um local perigoso e promíscuo com o uso de bebidas e abordagens constrangedoras a estudantes, famílias e idosos que utilizam o terminal de embarque e desembarque de ônibus (paradão).

“Quero deixar aqui registrado que serei sempre parceiro da administração em investir em políticas públicas voltadas para as necessidades de nossa população, em especial aqueles que estão por algum motivo marginalizados ou excluídos, uma tarefa essencial para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza Samuka.

Postado: 16/06/2021
Atualização: 16/06/2021