Samuka pede informações sobre parada na Vila Saibreira

Preocupado com os cidadãos que precisam se locomover através de transporte coletivo na cidade e, principalmente, com as crianças que usam o transporte escolar, na Vila Saibreira, o vereador Samuel Souza, Samuka, PTB, protocolou um pedido de informações à prefeitura para obter dados sobre uma parada de ônibus, que foi demolida e ainda não foi refeita, localizada naquela comunidade.

O Requerimento nº 507/19 solicita que sejam enviadas à Casa Legislativa, no prazo legal de 30 (trinta) dias, informações sobre qual a previsão para reconstrução da parada de ônibus na entrada da Vila Saibreira. O pedido também foi assinado pelo Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Massulo, Progressistas.

Esta parada foi demolida, pois, segundo a prefeitura, estava causando riscos para a comunidade por ser muito antiga. Quanto ao risco de desabamento, Samuka concorda com a ação da prefeitura, porém, ela poderia ter sido reformada, ao invés de demolida. Ademais, a secretaria competente não tem previsão de quando vai reconstruí-la e, enquanto isso, as crianças seguem sem ter onde aguardar por transporte em uma área coberta nos dias de chuva, frio e vento forte.

Postado: 08/08/2019
Atualização: 08/08/2019