sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Samuka pede que Secretário de Saúde preste esclarecimentos sobre alterações no remapeamento das ESF’s da cidade
Samuka pede que Secretário de Saúde preste esclarecimentos sobre alterações no remapeamento das ESF’s da cidade

 

Aproveitando a presença do Secretário Municipal de Saúde, Charlis Santos, na 42ª Sessão Ordinária do Legislativo Patrulhense, o Vereador Samuel Souza, Samuka, PTB, apresentou um Pedido Verbal direcionado à SEMSA para que o Secretário faça uso da Tribuna Livre na próxima Sessão (43ª), se possível, para explicar sobre o remapeamento das áreas dos ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo Samuel, várias mudanças vêm acontecendo no sistema e nem todo mundo está sendo avisado. “Sabe-se que existem 47 agentes comunitárias espalhadas na cidade para fazer as visitas, porém muitas vezes as pessoas não estão em casa, estão trabalhando ou exercendo outras funções, e sua casa fica sem ser mapeada”, completa o vereador.

Como exemplo, Samuka citou seu próprio caso. Ele mora no bairro “Marumbi” e pertencia ao Posto de Saúde da Várzea, e por conta do remapeamento foi remanejado para o Posto de Saúde Central. Além de vários outros exemplos de patrulhenses que tiveram mudanças e vieram procurar o vereador para solicitar informações.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 19/11/2019
Atualização: 19/11/2019
Acessos: 109

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo