Samuka pede que Secretário de Saúde preste esclarecimentos sobre alterações no remapeamento das ESF’s da cidade

Aproveitando a presença do Secretário Municipal de Saúde, Charlis Santos, na 42ª Sessão Ordinária do Legislativo Patrulhense, o Vereador Samuel Souza, Samuka, PTB, apresentou um Pedido Verbal direcionado à SEMSA para que o Secretário faça uso da Tribuna Livre na próxima Sessão (43ª), se possível, para explicar sobre o remapeamento das áreas dos ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo Samuel, várias mudanças vêm acontecendo no sistema e nem todo mundo está sendo avisado. “Sabe-se que existem 47 agentes comunitárias espalhadas na cidade para fazer as visitas, porém muitas vezes as pessoas não estão em casa, estão trabalhando ou exercendo outras funções, e sua casa fica sem ser mapeada”, completa o vereador.

Como exemplo, Samuka citou seu próprio caso. Ele mora no bairro “Marumbi” e pertencia ao Posto de Saúde da Várzea, e por conta do remapeamento foi remanejado para o Posto de Saúde Central. Além de vários outros exemplos de patrulhenses que tiveram mudanças e vieram procurar o vereador para solicitar informações.

Postado: 19/11/2019
Atualização: 19/11/2019