Samuka quer implantação de Escola Infantil na localidade de Sertão I

A desativação de algumas escolas do interior do município, leva ao desuso e, consequentemente, a deterioração de imóveis de propriedade da Prefeitura. Em função disso, o vereador Samuel Schmidt Souza, Samuka, protocolou um Requerimento para que estes locais possam ser aproveitados e utilizados de outra forma.

O documento nº 350/19 solicita ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva, através da Secretaria Municipal de Educação, para que seja estudada a possibilidade de implantação de uma Escola de Educação Infantil (EMEI), no espaço que hoje se encontra desativado da antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, na Localidade de Sertão I.

Salienta-se que a iniciativa viria atender a dezenas de crianças daquela localidade, e desafogaria outras escolinhas da sede e do interior, que já estão com suas vagas lotadas. Além disso, diminuiria o custo com o transporte escolar e o gasto do executivo com a compra de vagas em Escolas particulares para o preenchimento de toda a demanda que a Secretaria de Educação tem.

Postado: 05/06/2019
Atualização: 05/06/2019