Samuka realiza homenagem a DECRAB de Camaquã pelos serviços prestados no município

Durante a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, realizada na segunda-feira (11), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã foi homenageada pelos serviços prestados no município e na região.

Os Certificados de Congratulações foram entregues na presença do presidente da Casa Legislativa, Sergio Airoldi, acompanhado dos vereadores. A sessão foi suspensa especialmente para prestar esta homenagem aos policiais. A DECRAB de Camaquã tem se destacado pelas ações realizadas na solução de crimes e na implementação de medidas preventivas em várias cidades do Estado do Rio Grande do Sul. Foram contemplados com a honraria o delegado Peterson da Silva Benitez, os inspetores Raphaela da Cunha Franceschi e Felipe Fraga Siciliano Ramos, o comissário Márcio Moreira Campos e o escrivão Guilherme Osório M. Cardona.

O vereador Samuel Souza, proponente da homenagem, expressou seu agradecimento pelo empenho dos agentes, ressaltando que o reconhecimento é justo e merecido. Ele destacou a importância das operações realizadas pela DECRAB, que têm contribuído significativamente para a redução dos índices de furtos abigeato não apenas em Santo Antônio da Patrulha, mas em toda a região e no Estado do Rio Grande do Sul como um todo.

Na ocasião, também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, Diego Borges, e o servidor público Rodrigo Borges.

Os demais vereadores também tiveram a oportunidade de expressarem o seu reconhecimento ao trabalho, coragem, dedicação e admiração aos policiais da DECRAB que enfrentam desafios complexos não só envolvendo o furto e o abate de animais no campo, como também crimes de receptação e roubo de maquinários agrícolas.

Postado: 12/03/2024
Atualização: 20/03/2024