Samuka recorre ao Ministério Público sobre problemas com a CEEE Equatorial

Durante a 24ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 17, os vereadores manifestaram-se sobre a falta de energia elétrica em Santo Antônio da Patrulha, bem como a dificuldade enfrentada pela empresa CEEE Equatorial em restabelecer o serviço durante situações de emergência, como o último ciclone extratropical ocorrido no início de julho.

O vereador Samuel Souza (Samuka PTB), apresentou o Requerimento nº 841/2023, que foi encaminhado aos Promotores de Justiça da Comarca de Santo Antônio. Nesse requerimento, Samuka sugeriu respeitosamente que o Ministério Público intervenha e cobre providências da CEEE Equatorial para regularizar a falta de energia elétrica em eventos climáticos, principalmente aqueles anunciados pela Defesa Civil.

Samuka teve o apoio dos demais vereadores sobre a necessidade de um planejamento efetivo por parte da CEEE Equatorial, argumentando que a empresa deveria fornecer o suporte necessário para lidar com essas situações, considerando que a empresa foi adquirida por um preço muito baixo.

O vereador criticou a gestão da Equatorial desde que assumiu, afirmando que a qualidade do serviço piorou significativamente. Ele mencionou que a conta de luz é cara, mas não há um retorno positivo em termos de qualidade do serviço. Além disso, destacou a dificuldade em contatar a empresa, pois o telefone fica constantemente ocupado, o que pode ser um obstáculo para resolver problemas relacionados à falta de energia.

Essas discussões e manifestações dos vereadores refletem a insatisfação da comunidade de Santo Antônio da Patrulha com a situação da energia elétrica na região, especialmente após o impacto do ciclone extratropical, que trouxe prejuízos significativos em muitos municípios. A questão da qualidade do serviço prestado pela CEEE Equatorial e a falta de eficiência em restabelecer o fornecimento de energia durante emergências climáticas foram temas centrais da Reunião Ordinária.

Postado: 20/07/2023
Atualização: 25/07/2023