sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Samuka requer mais segurança no Balneário da Lagoa dos Barros
Samuka requer mais segurança no Balneário da Lagoa dos Barros

No último final de semana, ocorreu mais um afogamento no Balneário da Lagoa dos Barros. O corpo de um homem, 42 anos, morador de Gravataí, foi encontrado aproximadamente há 200 metros da faixa de areia.

Preocupado com este fato, o vereador Samuel Souza – PTB, encaminhou o requerimento nº 438/2020 a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, solicitando a contratação de Salva-vidas para atuarem na região da Lagoa dos Barros, durante a época de veraneio, a fim de evitar novos afogamentos como este ocorrido no domingo, dia 29/11.

“Precisamos de mais atenção com o nosso Balneário. Entramos no período de verão onde as pessoas que conhecem a região, principalmente nos finais de semana, irão aproveitar o espaço livre e não podemos deixar acontecer mais estes eventos por afogamentos. Precisamos do apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, mas também a sensibilidade do Poder Executivo” salienta Samuka.

É fato, que neste período há o aumento do número de pessoas, no entanto, não são todas que tomam as devidas precauções para evitar afogamentos. Por esta razão, a preocupação é com a prevenção para que as ocorrências possam diminuir o máximo possível.

Mais uma etapa para a seleção dos guarda-vidas civis temporários, que reforçarão as guaritas do Litoral Gaúcho e Costa Doce no próximo veraneio, foi finalizada. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 05/11 a homologação das inscrições de interessados em ingressar no serviço temporário de verão.

“Não podemos ficar no aguardo da definição do Estado. Precisamos que o Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes efetue um contrato temporário de um profissional da área até chegar os novos guarda vidas civis”, finaliza Samuka.   

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 01/12/2020
Atualização: 01/12/2020
Acessos: 114

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo