Samuka requer mais segurança no Balneário da Lagoa dos Barros

No último final de semana, ocorreu mais um afogamento no Balneário da Lagoa dos Barros. O corpo de um homem, 42 anos, morador de Gravataí, foi encontrado aproximadamente há 200 metros da faixa de areia.

Preocupado com este fato, o vereador Samuel Souza – PTB, encaminhou o requerimento nº 438/2020 a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, solicitando a contratação de Salva-vidas para atuarem na região da Lagoa dos Barros, durante a época de veraneio, a fim de evitar novos afogamentos como este ocorrido no domingo, dia 29/11.

“Precisamos de mais atenção com o nosso Balneário. Entramos no período de verão onde as pessoas que conhecem a região, principalmente nos finais de semana, irão aproveitar o espaço livre e não podemos deixar acontecer mais estes eventos por afogamentos. Precisamos do apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, mas também a sensibilidade do Poder Executivo” salienta Samuka.

É fato, que neste período há o aumento do número de pessoas, no entanto, não são todas que tomam as devidas precauções para evitar afogamentos. Por esta razão, a preocupação é com a prevenção para que as ocorrências possam diminuir o máximo possível.

Mais uma etapa para a seleção dos guarda-vidas civis temporários, que reforçarão as guaritas do Litoral Gaúcho e Costa Doce no próximo veraneio, foi finalizada. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 05/11 a homologação das inscrições de interessados em ingressar no serviço temporário de verão.

“Não podemos ficar no aguardo da definição do Estado. Precisamos que o Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes efetue um contrato temporário de um profissional da área até chegar os novos guarda vidas civis”, finaliza Samuka.

Postado: 01/12/2020
Atualização: 01/12/2020