Samuka sugere a inclusão do município ao Projeto Alquimia

Com o objetivo de qualificar o ensino remoto aos alunos da rede pública de ensino, o vereador Samuel Souza (PTB) encaminhou aos Promotores de Justiça da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, Dr. Camilo Vargas Santana e Dra. Graziela da Rocha Vaughan Veleda, o Requerimento nº 726/2023 sugerindo a inclusão do Município junto ao projeto Alquimia, para recebimento de aparelhos smartphones apreendidos na rede prisional e em contexto de criminalidade. O requerimento foi aprovado, por unanimidade, durante a 20ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 19.

A inclusão do município ao projeto Alquimia, proposto por Samuka, trará benefícios aos alunos do município. O projeto Alquimia, criado pelo Ministério Público do RS (MP-RS) em resposta ao período de pandemia e às dificuldades de acesso às aulas online por parte de muitos estudantes, visa fornecer telefones aos alunos para que possam realizar atividades propostas pelos professores tanto na sala de aula quanto em casa, por meio de plataformas digitais disponibilizadas pelo governo.

Os estudantes poderão ter a oportunidade de participar ativamente das atividades propostas pelos professores, tanto no ambiente escolar quanto em suas residências. Isso contribuirá para o seu desenvolvimento educacional e para a continuidade do processo de aprendizagem, mesmo diante dos desafios enfrentados e garantir que nenhum aluno fique para trás. É uma iniciativa que visa a equidade e o desenvolvimento social, confiante para um futuro mais justo e igualitário.

Postado: 26/06/2023
Atualização: 03/07/2023