Samuka sugere melhorias na praça Francisco Famer

O vereador Samuel Souza (PTB) está solicitando à Prefeitura a instalação de bancos, brinquedos para as crianças (playground), uma academia de ginástica ao ar livre na praça Francisco Famer, localizada na Rua João Pedroso da Luz, e através do departamento de Trânsito seja estudada um possível reaproveitamento de uma parte da rótula que está bloqueada também a passagem. As Indicações nºs 214/2021 e 215/2021, foram aprovadas por unanimidade, na 35ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, dia 04.

Samuka destaca que a solicitação quer atender um pedido dos moradores, uma vez que não possuem espaço para lazer e prática de atividades físicas. A obra beneficiará dezenas de pessoas e proporcionará bem-estar físico e emocional, melhor integração social, além de gratuidade dos exercícios. Ele ressalta que as academias ao ar livre buscam a melhoria da qualidade de vida e incentivam as pessoas a combater o sedentarismo, causador de tantas doenças que podem ser evitadas através da prática de exercícios físicos.

Com as crianças não é diferente, o playground é alternativa para promover um espaço de desenvolvimento essencial à infância, onde a aprendizagem, a saúde e o bem-estar das crianças não são deixados de lado.

Postado: 06/10/2021
Atualização: 06/10/2021