Samuka sugere participação do município na segunda edição do programa Segue o Jogo
Nesta semana, o vereador Samuel Souza sugeriu, ao Poder Executivo, que articule iniciativas para que o município de Santo Antônio da Patrulha participe da segunda edição do programa estadual Segue o Jogo. Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa-RS), a iniciativa, do governo do Estado, busca mapear e renovar materiais e equipamentos de projetos esportivos voluntários no Rio Grande do Sul. As propostas podem ser inscritas até o dia 20 de abril.
“É uma oportunidade única para fortalecermos nossas iniciativas esportivas locais e promovermos o desenvolvimento comunitário por meio do esporte”, defende Samuka.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, abre as inscrições para a segunda edição do Segue o Jogo. Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA-RS), o programa tem o intuito de mapear e renovar materiais e equipamentos de projetos esportivos voluntários, sediados e atuantes no Rio Grande do Sul. As inscrições para projetos interessados estão abertas até as 23h59 do dia 20 de abril de 2024 e podem ser realizadas pelo site: www.editalsegueojogo.org.
Diante do sucesso de sua edição inaugural, o Segue o Jogo, projeto pioneiro no Rio Grande do Sul, agora aumenta a sua capilaridade e capacidade de investimento. A segunda edição prevê alcançar todas as regiões do Estado e distribuir um total de R$ 7.149.799,92 (sete milhões cento e quarenta e nove mil setecentos e noventa e nove reais e noventa e dois centavos) em materiais e equipamentos esportivos para iniciativas que possuam dois anos ou mais de atuação comprovada.
Em parceria estabelecida entre a Secretaria do Esporte e Lazer e a CUFA-RS, os recursos repassados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul serão distribuídos em materiais e equipamentos esportivos.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 20/03/2024 Atualização: 26/03/2024 Acessos: 140