Samuka sugere uma agência FGTAS/SINE com aplicativo de atendimento online

Como as pessoas muitas vezes não conseguem ter acesso a oportunidades de emprego devido à distribuição ineficiente de informações sobre ofertas de emprego, o vereador Samuel Souza (PTB), nesta semana encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 081/2023 com a sugestão de criar uma agência FGTAS/Sine com aplicativo de atendimento online.

Atualmente o desenvolvimento crescente de tecnologias traz a necessidade de realizar tarefas de maneira cada vez mais simples e informatizadas, de um modo que o esforço seja diminuído. Hoje é possível realizar operações bancárias, adquirir produtos e serviços e ter acesso a serviços públicos (solicitação de documentos, registrar boletim de ocorrência, etc) de forma remota. É necessário apenas um dispositivo com acesso à internet.

Em sua justificativa, o vereador defende que todos os serviços disponíveis de aplicativos, hoje, aceleraram a aceitação e criou rapidamente uma nova forma de facilitar o dia a dia das pessoas. A procura por vagas de emprego, por exemplo, cresceu no país, em decorrência da situação econômica. Além disso, a pandemia causou a demissão de muitas pessoas, o que agravou a situação de falta de trabalho.

Por fim, Samuka vislumbra o acesso mais rápido das empresas com os trabalhadores, onde o empregador poderá divulgar as vagas, verificar e selecionar os currículos com mais agilidade de acordo com o perfil.

Postado: 14/03/2023
Atualização: 14/03/2023