Samuka visita a localidade da Lagoa dos Barros

Na manhã desta terça-feira, dia 26, o vereador Samuel Souza (Samuka-PTB) visitou as obras de construção do campo de futebol no Balneário da Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha.

Na ocasião, o vereador conversou com o diretor de Esportes e Juventude, Paulo César, que estava no balneário realizando a colocação dos mourões para o fechamento em torno do campo. Estavam também presentes o coordenador de Esportes, Laerte da Cunha, Elisangela (baixinha) e Cláudio Jr (Claudinho).

Samuka destacou que é mais uma obra feita com vários parceiros, além de destacar o trabalho desenvolvido pela secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que se empenhou, juntamente com o Poder Executivo, para que mais este projeto fosse concretizado.

A primeira etapa da obra foi concluída com a terraplanagem e, posteriormente, o plantio da grama, ainda no mês de setembro.

Segundo Paulo César, próximo ao local serão ainda construídos alguns atrativos aos frequentadores do Balneário nos finais de semana.

E o vereador, Samuka, voltou a se manifestar da preocupação com o andamento do calçamento da Estrada Júlio Brunelli, na entrada do Balneário, parada há meses, o que tem gerado a indignação de moradores e frequentadores da localidade.

Na 38ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira, dia 26, o vereador encaminhou mais um Requerimento nº 839/2021, aprovado por todos os vereadores(a), solicitando ao Poder Executivo a real situação e as tratativas em curso para resolver esse impasse.

“As obras iniciaram e, quase dois anos depois, não há qualquer informação de continuidade ou conclusão das mesmas”, assinalou Samuka.

O vereador lembra que a pavimentação da estrada Júlio Brunelli é resultado da reivindicação das famílias residentes na via. O Governo assumiu, na época, o compromisso de sua pavimentação com a liberação de recursos.

A obra já enfrentou problemas de repasse de recursos, entraves burocráticos e baixa força de trabalho da construtora vencedora da licitação, na qual houve desistência.

Postado: 26/10/2021
Atualização: 26/10/2021