sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Samuka visita pontos da cidade e pede reforço de sinalização
Samuka visita pontos da cidade e pede reforço de sinalização

O vereador Samuel Souza – Samuka (PTB), a direção da escola, pais de alunos e os moradores que residem no entorno da Escola de Educação Infantil Nana Nenê reivindicam a adoção de medidas com o objetivo de melhorar e disciplinar o trânsito da Rua Major João Villa Verde, principalmente em frente à escola. 

Nesta segunda-feira, dia 09, na 27ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Samuka encaminhou o Pedido de Providência nº 918/2021, ao Poder Executivo e a secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, sugerindo a pintura de uma faixa de segurança e a construção de um redutor de velocidade. O trânsito no local, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, está caótico devido ao desrespeito de alguns motoristas colocando em risco a segurança das crianças.

Segundo relatos dos moradores, nos horários de pico (pela manhã e no final da tarde), o fluxo de veículos se intensifica e muitos motoristas são flagrados trafegando em alta velocidade, acima do limite máximo permitido.

A responsabilidade no trânsito é de todos, mas os motoristas são os que devem estar mais atentos e serem responsáveis. No entanto, eles são os que mais cometem infrações, apesar de terem sido educados em autoescolas e os pedestres muitas vezes não têm conhecimento do perigo que correm no trânsito

Cabe ressaltar, que esta via pública configura-se como o principal trajeto utilizado pelos motoristas, uma rota alternativa, do centro em direção a vários bairros. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 10/08/2021
Atualização: 10/08/2021
Acessos: 127

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo