Saúde realiza audiência pública com transmissão online para apresentação dos relatórios do 3º Quadrimestre de 2021

Na manhã de hoje, a Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha (SEMSA) em conjunto com o Conselho Municipal da Saúde, realizou Audiência Pública para apresentação dos relatórios de gestão do 3º Quadrimestre de 2021.

Conforme a legislação vigente, a audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores com transmissão ao vivo pela página do facebook (respeitando os regramentos de contingenciamento frente à pandemia).

O Relatório Quadrimestral é uma ferramenta de acompanhamento e monitoramento na gestão da Saúde Pública e é apresentado de quatro em quatro meses, primeiramente ao Conselho Municipal de Saúde e, logo após, em Audiência Pública.

Assim sendo, em Audiência Pública da Saúde Municipal, foi apresentado os relatórios, que demonstram os números de atendimento, recursos aplicados, auditorias realizadas, indicadores de saúde da população, oferta e produção de serviços públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal e as metas alcançadas da Programação de Saúde.

A apresentação foi conduzida pela Oficial Administrativa Josiane Bernardes, com apoio do ex-coordenador de planejamento e prestação de contas Joy Silva. Estavam também presentes na audiência o prefeito Rodrigo Massulo, o presidente da Casa Legislativa André Selistre, o secretário da Saúde em exercício Denis Cardoso, Antônio Selistre e o ex-diretor técnico Toson da Costa, membros do Conselho Municipal da Saúde, supervisor Administrativo do Hospital Santa Casa Davi Fraga e funcionários da Saúde.

Após a apresentação, foi aberta a possibilidade de discussão de diversos pontos referentes à saúde pública em geral.

Andr AP Sade2

Postado: 15/02/2022