sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Secretário da Agricultura do RS vem a SAP falar sobre GTA no dia 14
Secretário da Agricultura do RS vem a SAP falar sobre GTA no dia 14

 

O Secretário da Agricultura do Estado, Ernani Polo, vem a Santo Antônio da Patrulha na próxima terça-feira, dia 14, a pedido dos vereadores Valtair Pelado, Rodrigo Massulo e Dirceu Machado, falar sobre Guia de Trânsito Animal (GTA). O encontro será no CTG Patrulha do Rio Grande, às 19h.

 

Polo assinou recentemente uma Instrução Normativa que retira a exigência de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) para equinos que participarem de eventos “não cadastrados” nos municípios de origem, como cavalgadas, passeios e treinos de laço. Até então, os donos dos animais, mesmo nestes trajetos, eram obrigados a emitir a GTA. “Viremos ao município para tirar todas as dúvidas da comunidade”, disse Ernani. Estas medidas não excluem a obrigatoriedade de apresentação dos exames sanitários obrigatórios. “Esse assunto já vinha sendo discutido com a equipe técnica da Secretaria, do Ministério da Agricultura e entidades tradicionalistas. Conseguimos agora um caminho para simplificar e agilizar este procedimento, ao mesmo tempo não prescindindo do controle sanitário”, destaca o secretário.

O secretário vai informar durante sua visita que a equipe do governo está desenvolvendo um aplicativo para facilitar a vida de quem possui cavalos. “Tudo será explicado no CTG Patrulha no próximo dia 14”, finaliza o titular da Agricultura.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 07/11/2017
Atualização: 07/11/2017
Acessos: 110

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo