Secretário de Estado, Ernani Pólo, ministra palestra sobre GTA em Santo Antônio

Na noite da última terça feira, 14, o Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Pólo, esteve palestrando no CTG Patrulha do Rio Grande, sobre a Guia de Transporte Animal – GTA. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, representantes de piquetes e CTG’s de Santo Antônio da Patrulha, que participaram ativamente da reunião, tirando dúvidas e esclarecendo as novas regras sobre o tema.

O encontro foi uma iniciativa dos vereadores Valtair Andrade e Jorge Elóy que já haviam se reunido com o Secretário de Estado em oportunidades anteriores. Também participaram do evento os vereadores André Selistre, Marcelo Gaúcho, Rodrigo Massulo, Dirceu Machado, Jair Belolli, Samuel Souza, o Patrão do CTG Patrulha do Rio Grande, Sidinei Ramos, o representante do CTG Coronel Chico Borges, Reni Machado e Paulo Andrade, representando os Piquetes do município.

Ernani falou sobre a normativa acerca do GTA que entrou em vigor no dia 30 de outubro deste ano e sobre o aplicativo para retirada das guias que está em fase de testes pela Secretaria. Em breve o novo serviço estará disponível para a população, facilitando a retirada das Guias pelos criadores, onde estiverem.

Durante a palestra, o Veterinário Antônio Aguiar, assessor do Secretário, também deu maiores detalhes de como o aplicativo irá funcionar e respondeu a questionamentos dos presentes. O representante dos Piquetes, Paulo Andrade, agradeceu a presença do secretário e a disposição de vir até a cidade para sanar as dúvidas dos criadores sobre este tema tão importante para o setor. Após, foi servido um galeto, oferecido pelo CTG Patrulha do Rio Grande.

Postado: 16/11/2017
Atualização: 16/11/2017