Seleção de Laço de Santo Antônio da Patrulha visita Presidente da Câmara

Na terça feira, 09 de fevereiro, o Presidente do Legislativo Patrulhense, André Selistre, recebeu em seu gabinete parte da comissão da Seleção de Laço de Santo Antônio da Patrulha, composta pelo patrão Ismael Rosa dos Santos e pelo membro Lauri Boeira. A visita teve como principal função protocolar junto á Câmara uma solicitação de contribuição da casa para auxiliar a equipe nas próximas etapas do evento.

A Seleção é uma competição de laço que existe há 46 anos e é formada pelos municípios descendentes de Santo Antônio da Patrulha. Dividida em seis categorias (piá, guri, prenda, seleção principal, veteranos e vaqueanos), a seleção ocorre duas vezes ao ano, nos meses de março e novembro, nas cidades de Caxias do Sul, Jaquirana, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos, Gramado, Canela e Santo Antônio da Patrulha. A última etapa, em novembro de 2016, ocorreu em São Francisco de Paula, onde na categoria de seleção principal Santo Antônio ficou empatado (em 1º lugar) com Jaquirana.

A disputa pelo desempate ocorrerá no dia 26 de março em Jaquirana e o município vencedor sediará a grande final em novembro deste ano. O Presidente do Legislativo se prontificou em ajudar a Seleção e afirmou que “devemos colaborar sempre com causas como esta, em que a tradição e a história de Santo Antônio da Patrulha são levadas adiante”.

Postado: 14/02/2017
Atualização: 14/02/2017