Sérgio Airoldi e Ricardo Pires celebram a conquista e instalação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Já é uma realidade em Santo Antônio da Patrulha o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. O PAV foi uma conquista da atual administração municipal, por meio de parceria com a Receita, mediante de um termo de cooperação técnica, e o poder Legislativo, em especial, com o empenho dos vereadores Sergio Airoldi e Ricardo Pires. Em abril os vereadores realizaram uma visita a servidora da unidade da Receita Federal e representante da cidadania local, Rosane Medina, no município de Tramandaí. Desde então foram buscando meios de intermediar a vinda e instalação do PAV no município. O pedido foi oficiado ao Poder Executivo na 31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 03 de setembro de 2021, por meio da Indicação nº 185/2021.

Ao indicarem a instalação de um posto de atendimento da Receita Federal no município, os vereadores justificaram muitos benefícios de se ter representação da repartição pública em Santo Antônio, pois excluirá a atual necessidade de interessados se deslocarem para outra cidade. Outro fator preponderante apontado por eles foi o fato do município ser responsável por um volume considerável de arrecadação de tributos para o Estado e União.

“Hoje a gente sabe que não se pode fazer nada senão tiver o CPF em dia, por exemplo, e isso podemos atender as pessoas aqui mesmo, solução próxima a sua comunidade”, lembra Canário.

Postado: 19/10/2021
Atualização: 19/10/2021