Sessão Solene em Homenagem ao Agricultor Destaque encerra Semana Municipal da Agricultura

Encerrando a Semana Municipal da Agricultura, a Sessão Solene em homenagem ao Agricultor Destaque 2019 lotou o Plenário Euzébio Barth da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, na noite da última sexta-feira, 26 de julho. A homenagem acontece há três anos, desde que o Vereador Dirceu Machado protocolou o Requerimento nº 152/2017, que, em conformidade com a Resolução nº 10/1995, pede que seja promovida pela Casa Legislativa uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Agricultor.

Os cinco agricultores homenageados foram escolhidos por entidades do setor de Santo Antônio da Patrulha: Claudiomiro Silveira dos Santos foi indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delésio Gomes da Silva Fraga pela EMATER, Eronita Nehme Peixoto pelo IRGA e Associação dos Arrozeiros, Gomercindo Silveira Barbosa pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Julio Borba Peixoto pelo Sindicato Rural. Eles receberam das mãos dos vereadores e representantes das entidades indicadoras um certificado de Agricultor do Ano de 2019 do município, por conta da grande contribuição em prol da agricultura.

Fizeram uso da palavra o Prefeito Daiçon Maciel da Silva, o Vereador Dirceu Machado, representando a Câmara de Vereadores, e o agraciado Julio Borba Peixoto, representando os homenageados. Julio, que também é engenheiro agrônomo, ressaltou a importância do homem do campo na vida das pessoas, desde o alimento que chega até a mesa, como as roupas que vestem, sapatos que calçam e até mesmo combustível para carros e máquinas.

Os familiares e amigos participaram em grande número, demonstrando o valor que todos eles têm no crescimento da cidade, visto que o agricultor é um dos profissionais mais respeitados, que dedica sua vida para atender as necessidades básicas do ser humano.

Postado: 29/07/2019
Atualização: 29/07/2019