Sessão Solene homenageia Agricultor do Ano 2017 em Santo Antônio da Patrulha

No dia nacional do Agricultor, 28 de julho, ocorreu, Câmara de Vereadores, uma Sessão Solene em homenagem ao Agricultor do ano de 2017 em Santo Antônio da Patrulha. O evento, que teve início ás 19h, se deu após o protocolo do Requerimento nº 152/2017, de autoria do Vereador Dirceu Machado, que em conformidade com a Resolução nº 10/1995, fosse promovida pela Casa Legislativa uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Agricultor.

Os cinco agricultores homenageados na noite da última sexta-feira, foram escolhidos pelas entidades EMATER, IRGA e Associação dos Arrozeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. José Renato Santos (e sua esposa Fabiane Gomes da Silva) foi indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luciano Adam pelo Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Terezinha Borges de Lima pelo Sindicato Rural, Rubens Ferrugem Barcellos pelo IRGA e Associação dos Arrozeiros e Vitalino Rocha Portal, pela EMATER. Eles receberam das mãos dos vereadores e representantes das entidades indicadoras, um certificado de Agricultor do Ano de 2017 em Santo Antônio da Patrulha, por conta da grande contribuição em prol da agricultura no município.

Os familiares e amigos dos homenageados lotaram o Plenário Euzébio Barth demonstrando a importância que todos eles têm no crescimento da cidade, visto que o agricultor é um dos profissionais mais respeitados, que dedica sua vida para atender a principal necessidade das pessoas: alimento de qualidade. O Presidente da Câmara patrulhense, André Selistre, citou em sua fala que “é impossível medir o conhecimento e a prática do agricultor brasileiro, figura central do sucesso do agronegócio nacional”.

Estiveram presentes no evento, além dos vereadores patrulhense, o Prefeito Daiçon Maciel da Silva, o Prefeito de Glorinha, Darci José da Rosa, o Presidente da Câmara de Vereadores de Glorinha, Flávio Soares, e representantes de entidades do setor.

Postado: 01/08/2017
Atualização: 01/08/2017