Sofia Cavedon se reúne com diretores e professores das escolas estaduais de SAP

A Deputada Estadual Sofia Cavedon (PT/RS), foi eleita presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, na manhã desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do RS. A gestão será de dois anos e terá na vice-presidência o deputado Fernando Marroni (PT/RS).

Professora, educadora e militante da Educação, Sofia afirmou que  irá se dedicar a valorização do magistério e a melhoria da qualidade das escolas estaduais. “Existem dois indicadores para a melhoria da educação no Estado, a primeira é a ampliação do capital cultural educacional e o segundo é o investimento em formação e debates permanentes na área”, destacou a parlamentar.

Nesta segunda-feira, dia 25/02, Sofia Cavedon, esteve reunida com os diretores e professores de escolas estaduais do interior (escolas de campo) para discutir preocupações da comunidade escolar.

Também marcaram presença, o assessor do Deputado Estadual José Nunes (PT/RS), Leonel Matias, os vereadores Marcelo Gaúcho (PTB) e André Selistre (PSB). O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha.

A proposta de uma Audiência Pública, indicação dos vereadores presentes de Santo Antônio da Patrulha, foi aprovada, e nos próximos dias a data será confirmada.

Postado: 25/02/2019
Atualização: 25/02/2019