Tadeu Neves pede diversas melhorias para o trânsito de Santo Antônio

O vereador Tadeu Neves (PP) apresentou uma série de pedidos para o Executivo Municipal visando aumentar a segurança e a qualidade do trânsito de Santo Antônio da Patrulha. Através de indicações, realizadas na Reunião Ordinária desta segunda (23/02), ele solicitou a instalação de sinaleiras nos cruzamentos entre a Avenida João Pedroso da Luz e as ruas Izidoro Barcellos, Osvaldo Silveira Ramos e Danton Pasquali da Rosa. Além disso, Tadeu ainda pede a implantação de estacionamento oblíquo na Rua Major João Villa Verde.

Segundo o vereador, o tráfego de veículos na Rua Isidoro Barcellos tem aumentado bastante. “Atualmente essa via está muito movimentada, pois vários moradores dos Loteamentos Pindorama e Alvorada a tem utilizado para desviar do fluxo mais intenso do Centro da cidade”, explica Tadeu, que acredita que algo parecido começa a acontecer nas ruas Osvaldo Silveira Ramos e Danton Pasquali da Rosa. “Com o asfaltamento da Rua Sete de Setembro, mais e mais motoristas têm usado estas ruas para cortar caminho por dentro do bairro Madre Teresa até a Avenida João Pedroso da Luz. Portanto, a tendência é de aumento do trânsito, o que torna necessária a implantação da sinaleira também naquela região”, destaca ele.

Quanto ao estacionamento oblíquo, Tadeu acredita que seria uma medida simples de ser implementada. “Muitos comerciantes da região central acabam perdendo clientes pela dificuldade destes encontrarem vaga no local. A Major Villa Verde é uma rua bastante larga e certamente comportaria o estacionamento oblíquo com facilidade. A despesa para a implantação seria mínima e facilitaria muito a vida de quem precisa ir ao Centro, pois o espaço de estacionamento seria muito mais bem aproveitado”, concluiu o vereador.

Postado: 24/02/2015
Atualização: 24/02/2015