Tio Beto cobra uma avaliação abrangente da rede de energia elétrica na localidade do 2° Distrito

As interrupções no fornecimento de energia elétrica no 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha estão causando sérios prejuízos aos moradores e, durante a 40ª Reunião Ordinária, realizada ontem, dia 06 de novembro, o vereador Gilberto Souza (Progressistas) cobrou uma posição da empresa responsável pelo sistema elétrico do município, a Equatorial Energia CEEE-D, inclusive encaminhando um requerimento ao diretor presidente do Grupo Equatorial, Riberto José Barbanera, no sentido de solucionar o problema. O Requerimento nº 1481/2023, foi lido e aprovado por unanimidade, nesta segunda-feira (06).

As interrupções ocorrem com frequência e, para complicar ainda mais a situação dos moradores, está ocorrendo demora no atendimento para solucionar o problema. “É preciso que a Equatorial resolva esta situação para evitar mais transtornos às famílias do 2º Distrito”, cobrou Tio Beto.

Desta forma, o vereador cobra que a empresa tome medidas imediatas para avaliar e resolver os problemas na rede de energia elétrica na localidade do 2° Distrito. A falta de fornecimento de eletricidade, mesmo durante períodos sem chuvas e temporais, têm prejudicado gravemente todas as atividades diárias, afetando a qualidade de vida dos residentes e impactando negativamente as empresas locais. Além disso, os prejuízos causados por essa situação têm se agravado, tornando-se insustentáveis. Em algumas ocasiões, o tempo sem eletricidade tem se estendido por várias horas e até dias. Também prejudica a segurança pública, uma vez que a iluminação pública é afetada, aumentando o risco de acidentes e atividades criminosas na região.

Na Tribuna, Tio Beto solicitou que a Equatorial Energia CEEE-D conduza uma avaliação abrangente da rede de energia elétrica na localidade do 2° Distrito e tome as medidas necessárias para resolver os problemas identificados.

“A situação atual no 2° Distrito é insustentável e requer uma intervenção imediata por parte da empresa Equatorial”, finaliza Tio Beto.

Postado: 07/11/2023
Atualização: 17/11/2023