Tio Beto e Gabriel cobraram, mais uma vez, sobre a precariedade do sinal de telefonia móvel no 2º Distrito

É lamentável que a precariedade do sinal de telefonia móvel no 2º Distrito seja um problema persistente que afeta tanto os moradores quanto os turistas da região. O acesso a uma conexão estável de telefonia móvel é essencial nos tempos modernos, especialmente considerando a dependência crescente das pessoas em relação à tecnologia, como o uso de celulares.

Os vereadores Gilberto Souza e Gabriel Diedrich têm sido ativos na abordagem dessa questão, reconhecendo o constrangimento enfrentado pelas comunidades locais diariamente devido à falta de sinal adequado. Embora o governo federal tenha investido em pesquisas e palestras sobre tecnologia de precisão, ainda existe uma lacuna significativa no acesso a uma cobertura de telefonia móvel confiável em áreas rurais e distritos.

A recente reunião dos vereadores com representantes da operadora Claro foi uma oportunidade importante para discutir o mapa de cobertura da telefonia móvel e internet no município. Essa interação aos vereadores expressa as necessidades e preocupações da população e dos visitantes em relação à qualidade da conexão de telefone e internet.

Os vereadores Gilberto Souza e Gabriel Diedrich apresentaram o Requerimento nº 559/2023 durante a 15ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, solicitando urgentemente à Claro a instalação de uma antena que atenda a todo o 2º Distrito. É compreensível que essa demanda tenha sido aprovada por todos os vereadores, pois mais de 5.000 usuários são afetados pela falta de sinal, causando transtornos, especialmente para as empresas de rapadura. O 2º Distrito é conhecido como a Rota da Rapadura, abrigando algumas das maiores fábricas de rapaduras do Rio Grande do Sul e, possivelmente, do Brasil.

Espera-se que a Claro leve em consideração o requerimento dos vereadores e tome medidas efetivas para solucionar o problema de falta de sinal de celular no 2º Distrito. A instalação de uma antena adequada permitiria que os moradores, empresas e turistas da região se beneficiassem de uma conexão confiável, melhorando a qualidade de vida e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

Postado: 18/05/2023
Atualização: 18/05/2023