Tio Beto pede a instalação de quebra-molas em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Preocupado com a segurança dos pedestres quanto dos motoristas que transitam na ERS 030, além de garantir o acesso rápido e seguro para as saídas de emergência dos veículos do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio da Patrulha, o vereador Gilberto Souza (tio Beto) protocolou mais uma indicação.

A Indicação 303/2023, aprovada por unanimidade, propõe ao Poder Executivo a colocação de quebra-molas na ERS 030, sentido Santo Antônio da Patrulha/Osório, próximo à entrada do Corpo de Bombeiros. Conforme o vereador, a instalação de quebra-molas pode ser uma medida eficaz para reduzir a velocidade dos veículos na área próxima à entrada do quartel. Isso pode proporcionar mais segurança aos pedestres que atravessam a via e, ao mesmo tempo, facilitar o deslocamento dos veículos de emergência, que muitas vezes enfrentam dificuldades para sair rapidamente devido ao tráfego intenso e à alta velocidade dos veículos.

A preocupação com a segurança e a prevenção de acidentes é crucial, especialmente quando se trata da circulação de veículos de emergência. Essa medida visa garantir um ambiente viário mais seguro para todos os usuários, priorizando a eficiência das operações de socorro em situações críticas.

Dias atrás, o vereador entregou ao Tenente do CBMRS 9° Batalhão de Santo Antônio da Patrulha, Joel Cardoso, e ao soldado Dornelles a sua indicação, onde acredita que essa ação poderá demandar estudos técnicos para determinar o local ideal de instalação dos quebra-molas, considerando o fluxo de veículos e a segurança viária como um todo.

Postado: 30/11/2023
Atualização: 30/11/2023