Tio Beto pede a instalação de quebra-molas no 2º Distrito

Prezando sempre pela segurança dos moradores do 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Gilberto Souza – tio Beto (Progressista), encaminhou, ao prefeito Rodrigo Massulo e ao secretário de Obras, Trânsito e Segurança Jorge Eloy de Oliveira, pedidos de providências solicitando a instalação de três redutores de velocidade (quebra-molas) na região. O primeiro, conforme o Pedido de Providência nº 674/2022, solicita a instalação na Rua Onofre Barth, próximo a fábrica de rapaduras Santo Antônio, na localidade de Passo das Moças. O segundo Pedido de Providência nº 675/2022 é em frente a Escola de Ensino Fundamental Jovelino Theodoro, na localidade de Costa da Miraguaia. Já o terceiro Pedido de Providência nº 676/2022 sugere a instalação na Rua Otávio Benjamin, localidade de Costa da Miraguaia, próximo à entrada da Estrada João Pedroso de Souza.

Nas justificativas dos pedidos, o vereador citou que tem recebido inúmeras reclamações por parte dos moradores, relatando o perigo pela alta velocidade dos veículos que trafegam na região e a falta de respeito de motoristas com as sinalizações, o que tem trazido grande preocupação com a segurança de pedestres, ciclistas e demais usuários, principalmente por se tratar de uma região com um grande fluxo das fábricas de rapaduras, com a entrada e saída de caminhões e ônibus das linhas que circulam em diversos horários.

O intuito com estas solicitações, é de buscar com esta ação, minimizar os riscos de acidentes.

Conforme detalha tio Beto, nos três casos a demanda partiu de moradores das imediações das referidas vias, que veem ameaçada a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas. “Devido à alta velocidade desenvolvida por veículos nestes locais, temos observado muitos acidentes próximos aos comércios e fábricas, o que expõe a comunidade a riscos desnecessários de atropelamentos”, explica o vereador.

Postado: 14/06/2022
Atualização: 14/06/2022