Tio Beto propõe a implementação de uma Escola Agrícola
O vereador Gilberto Souza (tio Beto), apresentou durante a 40ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, realizada no último dia 4 de novembro, uma indicação sugerindo ao Executivo Municipal que seja estudada a possibilidade de implementação de uma escola agrícola no município. A Indicação nº 200/24 foi lida e aprovada por todos os vereadores.
O vereador destacou a importância de resgatar a escola agrícola, especialmente para atender as comunidades do interior. Ele ressaltou que a iniciativa tem como um dos principais objetivos fomentar o interesse da juventude pelo cultivo agrícola, além de proporcionar formação técnica especializada, o que pode resultar em um aumento na produtividade do setor rural e gerar mais empregos na região, assim como foi a extinta FEASA – Fundação Educacional Agrícola de Santo Antônio da Patrulha, localizada na Esquina dos Morros.
A FEASA foi uma importante instituição voltada para o setor rural e a formação profissional no município de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. A fundação teve um papel relevante no desenvolvimento da região ao proporcionar educação técnica e profissional para o campo, além de estimular a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local.
A extinção da FEASA, no entanto, deixou um vácuo significativo, especialmente em termos de capacitação e oportunidades voltadas para o setor rural. Para resgatar esse legado e impulsionar a geração de empregos na área rural, seria possível idealizar iniciativas que resgatem o espírito da FEASA, com foco em promover a educação técnica, o empreendedorismo rural e a inovação no setor agrícola.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 06/11/2024 Atualização: 05/11/2024 Acessos: 8