Tio Beto recebe a visita do supervisor da base CEEE/SAP

Em relação a sua manifestação e o encaminhamento do Requerimento nº 054/2021, no dia 08 de fevereiro, ao gerente local da CEEE Gilson Giovani Silva e ao gerente regional José Antônio Corrêa de Andrade, para que avaliassem a instalação de um novo transformador na rede elétrica das comunidades Miraguaia, Costa da Miraguaia e Catanduvinha, o vereador Gilberto Souza (tio Beto – PP) recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 15, a visita do supervisor temporário da base de Santo Antônio da Patrulha, Romualdo Melo.

Romualdo esclareceu que a Companhia não desconhece os problemas de abastecimento no município e exatamente por isso a atual gestão vem priorizando investimentos e melhorias no sistema de transmissão e distribuição de energia elétrica da região.

Com a aceleração das demandas na região sendo exigido uma maior capacidade do sistema de fornecimento de energia elétrica e por várias vezes com alguma falha pontual no alimentador, tio Beto priorizou em tomar conhecimento do que realmente estava acontecendo na região.

Por se tratar de uma longa extensão e diversas residências, os técnicos da CEEE dentro dos próximos dias, estarão deslocando uma equipe para avaliação e dando prioridade para estabilizar o fornecimento de energia. Uma das manobras de execução será a instalação de um equipamento para rastrear, por um período de 7 dias, a oscilação e quais os horários de maiores picos de energia. Conforme os relatórios apresentados e analise dos técnicos, envolve diretamente o recondutoramento do alimentador responsável pelo abastecimento direto das localidades Miraguaia, Costa da Miraguaia e Catanduvinha.

“Estamos dando mais um passo importante para a região do 2º Distrito, pois não há como desenvolver sem ter um sistema elétrico fortalecido”, destacou Tio Beto.

Postado: 15/03/2021
Atualização: 15/03/2021