Tio Beto solicita a Unesul disponibilidade de mais horários de ônibus para melhor atender a população

Adequar os horários do transporte intermunicipal de passageiros de acordo com as necessidades da população, é o que pede o vereador Gilberto Souza (tio Beto – Progressista), por meio do Requerimento nº 1478/2022 endereçado ao gerente de tráfego da Unesul Transportes, Rafael Fernando Erthal. Durante a 46ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (19), o requerimento foi lido e aprovado por unanimidade.

O vereador explica que, em virtude dos horários praticados atualmente, os usuários estão, de forma constante, reclamando da demora entre os intervalos dos ônibus, inclusive chegando atrasados em seus locais de trabalho, e que para evitar que o problema continue, é preciso disponibilizar mais horários de ônibus para as linhas de Santo Antônio da Patrulha, Porto Alegre e o Litoral Norte.

Conforme tio Beto, os horários disponíveis pela empresa Unesul, está prejudicando a população que depende do transporte público. É importante salientar que o vereador vem acompanhando esta situação, não apenas dos trabalhadores que vivenciam as dificuldades do dia-a-dia e suportam as consequências ocasionadas por atrasos na apresentação para o trabalho, mas também das famílias que, com a chegada do verão, almejam disfrutar nos finais de semana das praias do Litoral Norte Gaúcho.

Com a gasolina pesando no bolso, o ônibus virou a opção mais barata para conseguir se deslocar. Mas desde o início da pandemia, a oferta de linhas intermunicipais em Santo Antônio da Patrulha caiu. Foram reduzidos drasticamente os horários das linhas de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais. Os problemas apontados pelos usuários geram sempre muita indignação. O vereador salienta que o transporte público é uma atividade essencial e um direito social previsto na Constituição Federal. Quem depende desse tipo de transporte sofre com toda esta situação.

Postado: 20/12/2022
Atualização: 27/12/2022