Tio Beto solicita melhorias nos atendimentos oferecidos aos idosos no Banco do Brasil

O atendimento oferecido, principalmente aos idosos, na agência do Banco do Brasil foi um dos principais assuntos debatidos pelo vereador Gilberto Souza (tio Beto), durante a 22ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (04/07). Conforme o Requerimento nº 638/2022, encaminhado ao gerente do Banco do Brasil/SAP, Emerson Roberto Smaniotto, solicita que disponibilize atendentes que realmente possam contribuir no assessoramento aos usuários no local dos caixas eletrônicos e no atendimento preferencial.

Segundo o vereador, se faz muito necessário considerando a dificuldade que os idosos encontram para o saque de suas aposentadorias, por exemplo. “Temos diversas reclamações de clientes que no período de pagamento de aposentados a situação fica difícil no setor de auto atendimento”.

Embora reconheça que é humanamente impossível o atendimento ser dado conforme a lei, principalmente em dias de grande movimento, o vereador acha que a agência poderia investir mais de forma a oferecer um maior número de pessoal dando mais agilidade ao atendimento, respeitando a dignidade e o tempo do usuário.

Para o vereador, os usuários dos serviços bancários não podem ser penalizados em tempo de espera e mal atendidos por causa do aumento do número de correntistas na agência.

Postado: 06/07/2022
Atualização: 06/07/2022