Tio Beto volta a cobrar sobre a precariedade do sinal de telefonia móvel no 2º Distrito

O problema é antigo, que vem se arrastando há muitos anos, a falta e/ou sinal fraco de telefonia móvel. Em diversas situações prejudica o dia a dia das empresas, moradores e turistas. Com um mundo cada vez mais informatizado, as pessoas sentem a necessidade de utilizar as tecnologias, uma delas o celular. No entanto, localidades como o 2º Distrito sofrem, há anos, com a falta de sinal de telefonia móvel.

Em 2021, o vereador Gilberto Souza (tio Beto – Progressista), já havia abordado a situação do constrangimento que as localidades do interior passam diariamente por não ter um sinal móvel adequado. Apesar do governo federal investir em pesquisas e palestras sobre implantação de tecnologia de precisão, o interior ainda carece do principal para poder crescer: o acesso a sinal estável para telefonia móvel.

Pois nesta semana, durante a 1ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador novamente encaminha o seu novo Requerimento nº 055/2023 solicitando, à empresa de Telefonia Móvel da Vivo, a colocação urgente de uma antena para as localidades de Costa da Miraguaia, Passo das Moças e Catanduvinha, 2º Distrito do município. O requerimento teve a aprovação de todos os vereadores.

Em sua justificativa, o vereador explica que são mais de 5.000 usuários que não conseguem receber ou realizar ligações, causando transtornos, principalmente às empresas locais, sendo que a região é conhecida como a Rota da Rapadura e onde localizam-se as maiores fábricas do Rio Grande do Sul e, talvez, do Brasil.

Postado: 09/02/2023
Atualização: 15/02/2023