sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Tradicionalistas são condecorados com o Diploma Mérito Farroupilha
Tradicionalistas são condecorados com o Diploma Mérito Farroupilha

Na noite da última segunda-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha realizou, em Alusão a Revolução Farroupilha, a Sessão Solene onde cidadãos que trabalham na preservação e valorização do tradicionalismo gaúcho foram condecorados com o Diploma Mérito Farroupilha.

Durante a cerimônia os parlamentares condecoraram quatro tradicionalistas com o diploma, reconhecendo seus serviços em prol da cultura regionalista.

Com fulcro na Lei Municipal nº 9.221/2022 os homenageados foram escolhidos pelas bancadas Progressista, PDT, MDB e PTB. Na ocasião, o Diploma Mérito Farroupilha, foram condecorados os senhores: João Francisco Machado, Lurdeci Ramos da Silveira, Samuel Costa dos Santos e Vanderli Ribeiro de Souza. Os atos solenes foram realizados no Plenário Euzébio Barth com transmissão, ao vivo, na página oficial da Câmara de Vereadores.  

Compuseram a mesa das autoridades, além do prefeito Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara de vereadores, André Selistre, a vereadora Jacira Santos e os homenageados.

O presidente da Casa Legislativa, André Selistre, parabenizou a todos os homenageados e destacou o orgulho que a população patrulhense tem de ser gaúcha. Samuel Costa, indicado pela bancada do MDB, não pode estar presente devido aos seus compromissos nesta data, conforme justificou André, mas que em outra oportunidade será entregue.  

A honraria foi uma proposição do vereador Sérgio Airoldi (Canário), em agosto de 2021, que também contou com o apoio de todos os vereadores. É uma iniciativa da Câmara, que com certeza se perpetuará na história sendo seguida anualmente com novos homenageados. O objetivo é enaltecer pessoas que valorizam a cultura gaúcha no âmbito do nosso município. A solenidade reuniu diversas autoridades tradicionalistas, amigos e familiares. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 21/09/2022
Atualização: 21/09/2022
Acessos: 180

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo