Tramita, na Câmara de Vereadores, projeto visando o enfrentamento da violência contra o idoso

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o Projeto de Lei nº 272/2021 de autoria do Líder de Governo e vereador Ezequiel Peixoto (Progressista), que institui, no município, o Junho Violeta. De acordo com o vereador, o Junho Violeta tem como objetivo desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra pessoas idosas no âmbito do Município.

O projeto de lei foi formulado a partir de demandas trazidas pela população e por órgãos de apoio, como o Conselho Municipal do Idoso. A escolha do mês de junho, faz referência ao 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

De acordo com a pesquisa do vereador, a data foi instituída, no ano de 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de criar uma consciência mundial, social e política, de combate a toda e qualquer violência cometida contra essa população.

Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. E todos nós, instituições e sociedade, temos responsabilidade sobre a vida das pessoas que já deram a sua contribuição e merecem respeito.

Postado: 06/08/2021
Atualização: 06/08/2021