sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Tramita na Câmara PL que criará a Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal
Tramita na Câmara PL que criará a Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal

Tramita, na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, o Projeto de Lei nº 161/2022, de autoria do vereador Ricardo Pires (MDB), que propõe a criação da Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no calendário de datas comemorativas e de conscientização do município. A proposta é sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais e estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos.

A expectativa do vereador com a criação da Semana Municipal da Adoção, da Proteção e do Bem-Estar dos Animais, é que o Poder Público Municipal possa desenvolver mais intensamente ações e programas que visam a proporcionar vida digna aos animais que convivem no mesmo ambiente que o ser humano. Também traga conhecimento e orientações sobre a guarda responsável, proporcionando às escolas sediadas no município a oportunidade de promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibições de materiais audiovisual e atividades lúdicas, com o objetivo de despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais, além dos grupos independentes de proteção e ONGs, bem como a outros órgãos do Poder Público Municipal através de feiras de adoções.

A luta pelos direitos dos animais e bem-estar é crescente em todo o Brasil, sendo que no município de Santo Antônio da Patrulha existem muitos cidadãos engajados na causa animal que lutam diariamente em defesa de animais vítimas de crueldades, justifica Ricardo.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 22/04/2022
Atualização: 22/04/2022
Acessos: 147

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo