Trânsito em Santo Antônio preocupa o vereador Diego Portal

O trânsito caótico é um problema que cresce a cada ano. Ele é apenas um dos reflexos dos desafios da mobilidade urbana, a qual tem sido amplamente discutida nos últimos anos não apenas pela população como também pelos setores públicos e privados.

O direito de ir e vir esbarra em dificuldades de compartilhamento das vias entre pessoas, carros, motos, bicicletas, caminhões e ônibus.

O vereador Diego Portal (PDT) tem procurado ouvir a comunidade patrulhense. E, por ter uma ligação direta com a população, vem trabalhando forte em buscar alternativas para melhorar o trânsito em Santo Antônio da Patrulha. As notícias mais comuns relacionadas ao trânsito se referem a acidentes e a alta velocidade.

Nesta quinta-feira, dia 30, o vereador esteve no município vizinho de Osório e foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa, Ed Moraes (MDB). A visita teve o propósito de trocar experiências de projetos implantados no município de Osório e conhecer de perto os modelos de redutores de velocidade nas vias. O último modelo implantado é a lombada ecológica, formada por placas pré-fabricadas, rápida instalação, inclusive atendendo a legislação de acordo com a resolução do Contran 600/2016. Logo em seguida, Diego esteve na secretaria de Obras conversando com o assessor, Jaisom Silva, onde foi apresentado os custos e características técnicas desse novo modelo.

Diego agradeceu imensamente ao vereador Ed Moraes pela recepção e a boa relação entre os dois municípios. “A troca de experiência e a busca de novas ideias são de extrema importância. Meu objetivo é compartilhar experiências também com as outras cidades, tendo um olhar mais amplo e prático”, finaliza.

Postado: 01/10/2021
Atualização: 01/10/2021