Trânsito, uma prioridade social para André Selistre

Atualmente é impossível pensar em alternativas para melhorar o trânsito sem ao menos idealizar mais agilidade para o fluxo de veículos nas principais vias públicas. Porém, essa meta se torna mais distante com o aumento na frota de carros a cada ano em Santo Antônio da Patrulha.

O município precisa de uma atenção especial das autoridades. As principais artérias e rotas alternativas continuam as mesmas de 10 anos atrás. O fluxo de veículos hoje em Santo Antônio da Patrulha é o mesmo de uma cidade de 200 mil habitantes. Os períodos de maiores estrangulamentos acontecem pela manhã das 11h30min às 13hs, na parte da tarde entre 17h15min às 18h30 min. Nesses horários o fluxo de veículos em torno da RS 030 é intenso.

Para minimizar essa situação, o vereador André Selistre (PSB), no uso da tribuna na 39ª reunião Ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (29), encaminhou um pedido de providências nº 735/18 para que a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança façam um estudo para implantação de uma rótula na RS 030 em frente à loja Colombo para melhorar o fluxo e desafogar o trânsito na Cidade Baixa. Outra indicação, que no seu ponto de vista acha importante também, que tanto a rotula da Cardoso Marques quanto a do Posto Ipiranga  poderiam sofrer pequenas alterações para facilitar ainda mais o fluxo diário.

“Santo Antônio precisa programar um plano de mobilidade urbana para os próximos 30 anos”, complementa Selistre.

Postado: 31/10/2018
Atualização: 31/10/2018